4 Pilares Fundamentais para Emagrecer Definitivamente

Atualizado: 23 de Abr de 2018


Existem muitas maneiras "práticas" para emagrecer: dietas radicais, programas de emagrecimento online, medicamentos, etc. Muitos deles prometendo a perda de peso de forma rápida e saudável.


No curto prazo você pode até conseguir emagrecer alguns quilos! Porém, sem programa de treinamento com orientação adequada, de acordo com o seu perfil, rapidamente você poderá ganhar peso novamente e, pior ainda, colocar sua saúde em sério risco.


Para evitar esses inconvenientes, descrevemos abaixo os pilares fundamentais para você conseguir emagrecer de forma definitiva. Confira!


1 - Procure orientação profissional adequada


O treinamento esportivo, assim como tudo que nos cerca, está em constante evolução. Por isso, procure sempre academias com profissionais capacitados, onde o planejamento e orientação durante as atividades sejam prioridades, independente do seu objetivo. A periodização do treinamento é fundamental para que você tenha resultados e se mantenha saudável, fazer exercícios com movimentos errados e repetitivos farão você se desmotivar e com o tempo a chance de lesões se torna iminente. Portanto, lembre-se que treinar com orientação adequada é o primeiro passo para alcançar seu objetivo de emagrecimento.


💡 Dica: alinhar seu treinamento com uma alimentação adequada é essencial para ver seus resultados mais rapidamente. Por isso, não deixe de se consultar com um(a) nutricionista e criar uma dieta de acordo com seu objetivo.


2 - Comece aos poucos


Você ganhou 10, 20 ou 30 quilos de uma semana para a outra? Acho um pouco difícil! Inicie um programa de exercícios sabendo que perder esses quilinhos indesejados também leva um certo tempo.

Procure uma equipe de profissionais qualificada, respeite o processo de adaptação aos exercícios e lembre-se de que a evolução e os resultados acontecem aos poucos. Seguir as etapas que o professor propõe a você é fundamental para evitar lesões e começar a gostar de exercícios físicos.


3 - O hábito é fundamental


Nosso cérebro é altamente treinável. Assim, como hoje você tem o hábito e o prazer de chegar em casa e se sentar no sofá, você pode tornar a prática de exercícios em algo comum em sua vida. Pesquisas mostram que nosso cérebro leva em média pouco mais de dois meses para tornar qualquer atividade em nosso dia a dia em um hábito. E quando você chegar nessa fase, já sentirá os benefícios que a prática de exercícios pode lhe proporcionar.


4 – A escolha é sua! Já parou para pensar?


Olhe uma foto sua tirada há 10 anos. Como você era fisicamente? Como você quer estar daqui a 10, 20 ou 30 anos? Realizar suas atividades diárias já não está tão fácil? Levantar da cama, entrar e sair do carro, subir escadas ou até mesmo curtir momentos com os amigos e familiares pode parecer demais para você?

Cuidar da sua saúde através dos exercícios é fundamental e ninguém além de você poderá fazer isso. Reserve um momento do seu dia para os exercícios e cuide do que você tem de mais valioso em sua vida: a sua saúde. Quais são as suas prioridades?


Para finalizar:

Você procurou orientação adequada, entendeu que é preciso começar aos poucos, o próximo passo agora é manter a rotina e sentir que aquilo que era uma obrigação, tornou-se um hábito que só lhe faz bem. A partir do terceiro mês a melhora do condicionamento físico, do sono e do rendimento no trabalho serão visíveis e você nunca mais vai precisar se obrigar a fazer exercícios.


Vamos começar hoje?

A Incorpore Academia possui uma equipe de profissionais extremamente qualificados para orientar um programa de treinamento bem planejado que irá colocar você no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Saiba mais em www.incorporeacademia.com

Estamos em Coqueiros - Florianópolis/SC


Autor do texto

Lourival Lacerda Jr.

Diretor Geral da Academia Incorpore

CREF: 22415

Instagram: @treinadorloro





Incorpore Academia

Rua Jaú Guedes da Fonseca, 142

Coqueiros, Florianópolis

(48) 3304-1775

  • WhatsApp

© 2019 Todos os direitos reservados.

Parceiro

Parceiro Viver Bem